Aqui na Vesti nós acreditamos no conceito de Lifelong Learning (aprendizado ao longo da vida) como uma ferramenta essencial na construção de um mercado de confecções cada vez melhor e qualificado.

Por isso, criamos o Vesti Academy, uma área exclusiva aqui na Vesti focada no compartilhamento de conteúdos e treinamentos para profissionais do mercado de moda atacado. Dentro do Vesti Academy, temos a Imersão Vesti com o curso Vendedores Digitais, que é um treinamento exclusivo para gerentes e vendedoras ficarem por dentro das melhores práticas de vendas do mercado de moda atacado. Ele já aconteceu no Brás e Bom Retiro, em São Paulo, e recentemente tivemos a imersão em Fortaleza, em abril.

Foto: Evento de Fortaleza em abril 

O evento ocorreu no dia 29 de abril em parceria com o SINDCONFECÇÕES onde realizamos um treinamento exclusivo sobre venda de moda atacado, com dicas e insights para otimizar o processo de vendas e aumentar a taxa de conversão. 

Tivemos também a participação de Ana Clara Thé, dona da marca Florilly, que abordou sobre: “Segredos das Vendas no Atacado: descubra como aumentar em até 3x a conversão de vendas da sua loja”. No total, compareceram mais de 100 pessoas na palestra com duração de 3 horas.

Em uma entrevista com a nossa especialista em marketing de moda e palestrante Paula Dorsch, ela relata que o evento teve um feedback positivo.

“O evento foi muito positivo pois deu a oportunidade para discussões e trocas sobre a transformação digital do atacado de moda e estratégias de vendas, temas pouco compartilhados. Foi muito bacana ver feedbacks dos nossos clientes que neste processo estão super avançados. Um deles comentou inclusive que não vive mais sem a ferramenta da Vesti para as suas vendas” disse Paula.

Foto: Evento que ocorreu no Bom Retiro em fevereiro

Além de Fortaleza, outros eventos já ocorreram entre janeiro e março no Bom Retiro e no Brás, ambos em São Paulo, focados totalmente no treinamento das vendedoras, segundo Paula. 

Na edição de março, contamos com a participação das marcas Opera Kids e Barraca do Willinha que são clientes Vesti e compartilharam seus conhecimentos com o público presente.

Durante o curso “Vendedores de Sucesso” são abordados os seguintes temas:

  • Perfil da vendedora de sucesso;
  • Motivos para ter uma ferramenta de vendas como a Vesti;
  • Como engajar as clientes na compra pelo link;
  • Fatores importantes para considerar na venda digital;
  • Como usar o WhatsApp para relacionamento e vendas;
  • Técnicas de vendas;
  • Prospecção ativa;
  • Metas de vendas e contatos;
  • Ações para abordagem;
  • Rotina;
  • Considerações finais.

 

A Imersão Vesti traz informações do quão eficiente podem ser as vendas realizadas online. Segundo dados da Conversion, 76% das compras de moda são efetuadas pelo celular, nisso, entra o termo physical, que significa a integração dos canais físicos com os digitais.

Durante o curso, é apresentado a ferramenta do Vesti Vendas, ideal para vendedoras digitais ou physical, que no qual, exibe o passo a passo de como vender com o nosso aplicativo através do WhatsApp.  

O evento teve no momento sete turmas, com mais de 75 marcas e 480 participantes, com a missão de ajudar as confecções a venderem mais.

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