Após ter definido com clareza quem você pretende alcançar e entender os principais conteúdos que esse possível cliente consome, crie campanhas que sejam capazes de:
- Aumentar as chances de ele ter contato com a sua marca;
- Despertar o interesse por saber mais e querer fechar a primeira compra;
- Conquistar o interesse de consumidores finais (ou seja, que irão comprar sua marca de seus revendedores).
Além disso, é importante criar estratégias mais focadas no fechamento de pedidos, como:
- Criar anúncios pagos no Instagram e Facebook contendo o link direto para o whatsapp da sua marca ou de suas vendedoras;
- Criar anúncios contendo o link para o seu catálogo digital.
Sabemos que a criação de anúncios nas redes sociais não é tão simples. Por isso, é importante contar com um profissional experiente, seja alguém interno, que faça parte do seu time, ou algum consultor ou agência de marketing digital tercerizado. Mas, de toda forma, é importante que você (gestor ou administrador da confecção) entenda a base do funcionamento destas campanhas.
Já realizamos uma live sobre este tema com a Ale Moraes, para te ajudar neste assunto.